terça-feira, 31 de março de 2009

Aqui esta a casa de um artista famoso
que também era apaixonado pelo Litral
Norte, e que infelismente neste mês
nos deixou para ir fazer parte de um
Mundo Espiritual"CLODOCIL HERNANDES".

DEIXO AQUI MINHA HOMENAGEN MOSTRAN-
DO SEU LINDO LAR.










segunda-feira, 30 de março de 2009

AQUI SEGUE O MAPA DE COMO VC CHEGAR A ESTAS
PRAIAS MARAVILHOSAS
NÃO SE PERCA!!














AQUI VOU DEIXAR NOVAS IMAGENS DE UBATUBA ANTIGA:







DESCUBRA MUITO MAIS SOBRE ESTAS PRAIAS :



http://ubatubense.blogspot.com/2008/09/ruinas-da-lagoinha-um-pedacinho-da.html











Momentos felizes de minha vida "O BRASIL É LINDO VIAGE AQUI MESMO NÃO PRECISA IR PRA FORA DE SEU PÁIS”.
Ao passar dos dias vi que estive em um lugar maravilhoso cheio de mistérios e magias
Onde tudo podia acontece desde que tivéssemos em mente a responsabilidade e também cuidados, quando percebi que teria de vir embora pra casa me bateu saudade dos dias maravilhosos que passei neste paraíso.
Se você não conhece nenhuma das praias do Litoral Norte não perca mais tempo, tudo de bom está lá.
 Rádio Táxi - Garota Dourada

quinta-feira, 12 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

domingo, 1 de março de 2009


Ubatuba hoje!!

ORIGEM DO NOME: ETMOLÓGICA: UBA - cana silvestre, planta nativa da região e TUBA - abundância de plantas, sítio, pomar, portanto UBATUBA - sítio, pomar de UBAS. FOLCLÓRICA: A palavra Ubatuba significando muitas canoas vem dos indígenas, que nas lutas contra os portugueses, marcou esse lugar do litoral para ponto de reunião, alguns em canoas e outros menos numerosos por terra, coalhando assim a baia de Ubatuba com muitas canoas, chamando a atenção dos íncolas da Aldeia de Iperoig, resultando a exclamação "Ubá-Tuba!". HISTÓRIA DE UBATUBA: data de Emancipação Política : 28/10/1637 Ubatuba começa a aparecer na História do Brasil com o nome de Aldeia de Iperoig, nos relatórios do missionário José de Anchieta ao Provincial da Ordem dos Jesuítas, contando sobre os conflitos existentes na região. Os índios tupinambá foram os primeiros habitantes da região, eram excelentes canoeiros e viviam em paz com os índios tupiniquim até a chegada dos portugueses e franceses que tentaram dominá-los e ficar com a terra,, os tupiniquim se aliaram aos portugueses e os tupinambá de Iperoig se organizaram para defender a terra, formando a CONFEDERAÇÃO DOS TAMOIO (tamoio: Os mais antigos da terra) e passaram a enfrentar os estrangeiros (portugueses e franceses). Em 1563, os jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta partiram de São Vicente com destino a Aldeia de Iperoig com missão de pacificar os índios. Como os Confederados Tamoios desconfiaram da palavra dos portugueses, Anchieta ficou preso durante vários meses, enquanto Nóbrega voltou a São Vicente para finalizar o Tratado de Paz que passou a figurar na História do Brasil como "A PAZ DE IPEROIG" (Primeiro Tratado de Paz, firmado nas Américas). Anchieta enquanto prisioneiro escreveu na areia da Praia de Iperoig, o célebre "POEMA À VIRGEM", com 4.072 versos em latim. Foi nesta época também que o Alemão HANS STADEN ficou prisioneiro dos índios e dessa experiência resultou o livro: "DUAS VIAGENS AO BRASIL". Com a paz restabelecida, o Governador Geral do Rio de Janeiro, tomou providências para colonizar a área, com a intenção de assegurar a posse para a colônia de portugueses. A aldeia foi elevada a categoria de Vila em 28/10/1637 com o nome de VILA NOVA DA EXALTAÇÃO À SANTA CRUZ DO SALVADOR DE UBATUBA. " Costa Verde"
O Litoral Norte paulista está entre o mais belo do planeta por sua diversidade. Mais de cem praias se espalham pela costeira e ilhas entre a Ubatuba, Caraguatatuba, llhabela e São Sebastião.
Em qualquer época do ano, qualquer pessoa pode aproveitar as riquezas da região. É só escolher o tipo de acomodação, de campings selvagens a hotéis requintados, pousadas e chalés. Tem de tudo, para qualquer gosto ou bolso.


Neste blog você Vera o que temos de melhor em nosso litoral norte de São Paulo.
Praias maravilhosas onde a natureza caprichou em montanhas rochas e ainda com uma água que em poucos lugares teremos igual cristalina onde se vê os pés no fundo do mar.